Bizarro! Mulher desenvolve ‘Língua preta e cabeluda’ e intriga a ciência

  • Uma mulher desenvolveu uma condição chamada “língua negra pilosa” depois de tomar antibióticos para uma infecção, de acordo com o New England Journal of Medicine .
  • A condição temporária é causada pela falta de estimulação da parte superior da língua, levando ao acúmulo de queratina.
  • A desidratação e a má higiene oral são muitas vezes as culpadas, embora certos antibióticos e doenças também possam causar a língua pilosa negra.

Você e sua língua se conhecem de muito tempo atrás, então você provavelmente tem uma ideia bastante sólida de como ela deve ser diariamente. Então, se você notou que sua língua estava subitamente cabeluda e negra, é 100% compreensível que você possa enlouquecer completamente.

Bizarro! Mulher desenvolve ‘Língua preta e cabeluda’ e intriga a ciência

Foi o que aconteceu com uma mulher não identificada que acabou em um jornal médico. De acordo com o New England Journal of Medicine , a mulher de 55 anos foi ao hospital depois de ter sofrido uma “lesão grave por esmagamento” em ambas as pernas em um acidente de carro.

Ela desenvolveu uma infecção e recebeu tratamento com antibiótico IV (especificamente, uma droga chamada minociclina). Mas uma semana depois, ela teve náusea, um gosto ruim em sua boca, e sua língua ficou preta e formou pequenos pêlos nela . Seus médicos suspeitam que a minociclina é a culpada.

Isto é devido a uma condição chamada língua negra pilosa, como os médicos escreveram no relatório do caso.

Clique em “Próximo” para ler o restante do conteúdo.