Carregando...       Aguarde alguns segundos...
Curiosidades Humor Animes & Games Música Assustador Volte no tempo Religião Parcerias Adulto +18
Curiosidades
 

39 Bebidas alcoólicas deixam os ossos mais fortes 

Próxima matéria »

1578869792211115

Mais uma boa notícia para os apaixonados por cerveja. De acordo com mais um estudo, realizado no Oregon State University, “a cerveja consumida moderadamente, proporciona maior densidade e resistência óssea, principalmente em mulheres de meia idade”.

De acordo com este estudo o álcool influencia muito na "remodelação óssea", já que um período de “duas semanas de consumo diário de álcool causa um declínio ósseo em mulheres na pós-menopausa".

Após a menopausa, o organismo tende a “produzir uma quantidade menor de células ósseas, porém a quantidade de descarte das células velhas não diminui muito, tornando o esqueleto mais poroso e suscetível".

Concluindo, "além de deixar os osso mais densos, o álcool também ajuda a evitar a perda óssea em mulheres de meia-idade por suprimir a taxa de descarte de células velhas”.

 

Adaptado de tecmundo

Não esqueça de avaliar SEMPRE. O que você achou desta matéria?
     Não gostei Sim, gostei        

Publicado em 22 de setembro de 2012

Próxima matéria »

Publicado em 22 de setembro de 2012 por Gerusa Luiz em "Curiosidades". Encontrou um erro? Clique aqui. Editar







Iniciando...